Apresentado o Cartão AEP Saúde

, ,

Cartão AEP Saúde

Dando seguimento a diversas iniciativas que têm vindo a ser promovidas pela AEP – Associação Empresarial de Penafiel, nomeadamente na área da Saúde, foi apresentado na passada sexta-feira 21 de Setembro na Assembleia Penafidelense, o cartão “AEP Saúde”, que tem o intuito de aumentar a interação profissional entre os seus mais de 500 associados e várias entidades prestadoras de cuidados de saúde, ao proporcionar a disponibilização dos serviços clínicos a todo o universo de associados e seus respectivos colaboradores e familiares.

Na cerimónia de apresentação, deram-se a conhecer as razões que justificaram a aposta neste projeto, as vantagens associadas ao cartão, os parceiros aderentes e a envolvente social e solidária da criação e uso do cartão “AEP Saúde”.

 

Pedro Bessa, Presidente da Direcção da Associação Empresarial de Penafiel, referiu que “o Cartão AEP Saúde resultou de duas necessidades: a primeira enquanto missão da AEP de promover os seus associados, no caso os seus associados ligados ao sector da saúde e, por outro lado, de uma necessidade social que era de fazer chegar a um universo muito alargado de pessoas vantagens na utilização desses serviços de saúde.
A AEP tem um universo de cerca de 500 associados dos quais, provavelmente, a maioria tem bons seguros de saúde e, portanto, tentamos chegar a esses mas muito mais do que a esses. Pretendemos chegar aos seus colaboradores. Fizemos uma conta muito simples, 500 associados a uma média de 10 colaboradores chegamos a um universo de 5000 pessoas, é a esses que também queremos chegar, porque esses também têm direito a uma saúde de qualidade, digna e exemplar e nós temos nas nossas empresas ligados ao sector da saúde em Penafiel serviços de grande qualidade. 
A partir deste momento com os descontos que cada empresa decide, porque não é imposto absolutamente nada, as pessoas passam a ter uma oferta possível mais alargada e uma escolha maior, sendo que neste momento temos cerca de 30 entidades protocoladas, e mais que poderão aderir em breve, para que este cartão ganhe músculo e se torne um marco na saúde do nosso concelho, que é isso que se pretende” 

Para Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, esta iniciativa “permite agora através deste cartão, saber que sendo trabalhador ou familiar de um dos associados da AEP pode ter condições vantajosas de poder usufruir desses mesmo serviços e, portanto, isso demonstra uma capacidade de grande visão da nossa AEP de pensar na comunidade como um todo, não só pensar nos associados de forma legítima que serve, mas também o seu âmbito de atuação a toda a comunidade numa perspectiva mais social.
Sendo assim, este cartão AEP Saúde é sem dúvida um excelente exemplo. É bom para quem presta os serviços porque tem possibilidades de se dar a conhecer a um maior leque de interessados. É bom para quem pode usufruir deles porque também aumenta a oferta e sua liberdade de escolha com condições mais vantajosas. É bom também para a AEP que cumpre com a sua missão na nossa comunidade e é bom também para Penafiel de uma forma geral.”

Quanto ao médico Almiro Mateus, Embaixador deste projecto, o cartão AEP Saúde “vai melhorar o acesso e acima de tudo vai tornar a saúde mais próxima daqueles que provavelmente têm menos recursos. Aceitei este desafio e vou lutar para que isto seja alargado às famílias com a resposta que vai ser dada com qualidade, porque essa qualidade não tem preço, ou seja uma empresa que faça 10%, 15 % ou 30% de desconto se for alargada à família vai contribuir e muito para melhorar quer seja a sua saúde, quer seja para minorar o impacto nos seus recursos económicos.”

JUNTE-SE A NÓS E FAÇA PARTE DESTA VERDADEIRA REDE DE PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE