Entrega de Certificados e Diplomas aos Alunos do Sistema de Aprendizagem

,

Alunos do Curso de Técnico/a  Auxiliar de Saúde e do Curso de Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade

Decorreu no passado dia 1 de julho pelas 21 horas, nas instalações da AEP – Associação Empresarial de Penafiel, a Cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos alunos dos cursos de Técnico/a Auxiliar de Saúde e Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade, cursos inseridos no Sistema de Aprendizagem desta Associação.

Numa altura em que se atinge uma década de desenvolvimento de Cursos de Aprendizagem na AEP, a cerimónia serviu para proceder à entrega de diplomas aos alunos recém formados, tendo-se também assinalado a importância dessa certificação dual como o inicio de um processo de carreira profissional que a todos se deseja que seja de sucesso.

A sessão contou com as intervenções do Presidente da Direcção da AEP, Pedro Bessa, do Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel. Rodrigo Lopes, e com o Director do Centro de Emprego de Penafiel, António Sousa Pinto que realçaram a importância que esta Associação tem no aumento das qualificações dos jovens e adultos do concelho e da região.

O Secretário-Geral da AEP, João Pedro Begonha, também interveio referindo que

todos os formandos que agora terminaram os seus cursos passam não só à condição de diplomados desta instituição, mas também à de Embaixadores da AEP. A família AEP é constituída não só pelos seus colaboradores, mas também por todos aqueles que por cá passam, sendo que se espera que transmitam aos seus amigos e familiares informação sobre a experiência positiva que cá viveram”