TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL
Início
Setembro de 2024
Competências
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços os através de meios interativos ou digitais;
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Destinatários
Jovens dos 14 aos 29 anos de idade (inclusive) com o 9º ano de escolaridade ou superior, sem conclusão do 12.º ano.
Componentes de Formação
- Formação Sociocultural
Visa a aquisição/reforço de conhecimentos e competências pessoais, sociais e culturais, nomeadamente nos domínios da comunicação em língua portuguesa e estrangeira, cidadania e empregabilidade, trabalho autónomo e de equipa, inovação e empreendedorismo e utilização de novas tecnologias. - Formação Científica
Visa aquisição de saberes científicos e competências estruturantes, desenvolvidos através da observação, análise e experimentação, contribuindo para um exercício profissional mais consciente e fundamentado. - Formação Tecnológica
Visa a aquisição de saberes técnicos e competências especificas necessários ao desenvolvimento das atividades inerentes ao exercício de uma determinada profissão, incorporando a capacidade de análise critica e de resolução de problemas. - Formação Prática em Contexto de Trabalho
Visa o desenvolvimento e aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais, relevantes para um desempenho responsável da atividade profissional, assente em padrões de qualidade e no cumprimento das regras de segurança e saúde.
Duração / Horário
Duração: 33 meses
Horário: Segunda a Sexta – 9:00 / 13:00 – 14:00 / 16:00
Apoios Sociais
- Bolsa de Profissionalização;
- Bolsa para Material de Estudo;
- Subsidio de Alimentação;
- Subsidio/Despesa de Transporte.
Certificações
- Equivalência ao 12. º ano de escolaridade;
- Qualificação nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações