TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL

O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional que assegura a comunicação comercial e o serviço a cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

Início

Em Setembro de 2020

Competências

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou
  • serviços os através de meios interativos ou digitais;
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através
  • de meios interativos ou digitais;
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

Destinatários

Jovens com idade inferior a 25 anos com o 9.º ano de escolaridade ou superior, sem conclusão do 12.º ano.

Componentes de Formação

  • Formação Sociocultural
    Visa a aquisição/reforço de conhecimentos e competências pessoais, sociais e culturais, nomeadamente nos domínios da comunicação em língua portuguesa e estrangeira, cidadania e empregabilidade, trabalho autónomo e de equipa, inovação e empreendedorismo e utilização de novas tecnologias.
  • Formação Científica
    Visa aquisição de saberes científicos e competências estruturantes, desenvolvidos através da observação, análise e experimentação, contribuindo para um exercício profissional mais consciente e fundamentado.
  • Formação Tecnológica
    Visa a aquisição de saberes técnicos e competências especificas necessários ao desenvolvimento das atividades inerentes ao exercício de uma determinada profissão, incorporando a capacidade de análise critica e de resolução de problemas.
  • Formação Prática em Contexto de Trabalho
    Visa o desenvolvimento e aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais, relevantes para um desempenho responsável da atividade profissional, assente em padrões de qualidade e no cumprimento das regras de segurança e saúde.

Horário / Nº Horas

3225 horas (2125 horas de Formação Geral + 1100 Formação Prática em Contexto de Trabalho)

Apoios Sociais

  • Bolsa de Profissionalização;
  • Bolsa para Material de Estudo;
  • Subsidio de Alimentação;
  • Subsidio/Despesa de Transporte.

Certificações

  • Equivalência ao 12. º ano de escolaridade;
  • Qualificação nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações

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