XII Feira da Saúde Vai Alertar para os Distúrbios Alimentares e o Impacto na Saúde Diária

,

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel promovem, no centro da cidade, a XII edição da Feira da Saúde que ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro.

Este ano, sob o tema “Distúrbios Alimentares: o Impacto na Saúde Diária”, vão ser discutidas as problemáticas e os perigos para a saúde que decorrem da ausência de bons hábitos alimentares, por parte de todos os agentes de saúde presentes na feira.

Nesta edição, regressam as palestras e workshops ao longo dos dias do certame, sexta-feira e sábado, junto ao Jardim do Calvário.

Como em todas as edições, os visitantes terão à sua disposição um alargado leque de rastreios gratuitos a vários tipos de doenças e informação especializada sobre a temática em destaque.

Nuno Brochado, Presidente da Direção da AEP considera a Feira da Saúde “um marco nos eventos da instituição e por isso de realização obrigatória. O compromisso com os nossos associados do setor da saúde é ajudá-los a aproximarem-se da comunidade e darem-se a conhecer. É de extrema relevância falar de temas como a alimentação uma vez que é transversal a todas as idades. Numa analogia aos 130 anos da AEP, uma boa alimentação leva-nos mais longe e com saúde”, concluiu.

No evento, a AEP terá também o próprio stand onde irá destacar, mais uma vez, o cartão “AEP Saúde”, bem como serão divulgadas várias atividades do Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde promovidas pela Associação.