TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL (EFA N4)
O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional que assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Data de Início
Brevemente
Competências
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Destinatários
Para adultos/as desempregados/as com idade igual ou superior a 21 anos, que pretendam completar o 12.º ano de escolaridade e que desejem obter uma qualificação profissional de nível 4.
Componentes de Formação
• Formação de Base
• Formação Tecnológica
• Formação Prática em Contexto de Trabalho
Duração
16 Meses
Nº Horas: 1895 horas (1685 horas de Formação Geral + 210 Formação Prática em Contexto de Trabalho)
Horário Laboral: Segunda a Sexta – 9:00 / 13:00 – 14:00 / 17:00
Apoios Sociais
- Bolsa de Formação;
- Subsídio de Alimentação;
- Subsídio / Despesa de Transporte;
- Subsídio de Acolhimento;
- Seguro de Acidentes Pessoais.
Certificações
- Qualificação Nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações.