Input AEP 2023/2025

Tomada de Posse Corpos Sociais AEP

Novos Corpos Sociais da AEP Já Tomaram Posse e Já Apresentaram Objetivos Ambiciosos para o Triénio 2023/2025

Os novos Corpos Sociais da Associação Empresarial de Penafiel para o triénio 2023/2025 tomaram posse no passado dia 3 de abril, após ato eleitoral a 27 de março, com a Lista A, liderada por Nuno Brochado enquanto Presidente da Direção, por Pedro Nuno Bessa, na Mesa da Assembleia Geral, e Manuel Cardoso presidente do Conselho Fiscal, a sair vencedora.

Na recondução do cargo de Presidente da Direção, Nuno Brochado, encara o novo mandato “com o mesmo espírito de servir a AEP, os seus associados e tudo a que a ela está inerente” numa equipa de jovens, com responsabilidade e provas dadas no mundo empresarial.

Para este novo mandato, a decisão de avançar “não foi fácil”, começa por assumir Nuno Brochado que garante ter sido uma decisão “bastante ponderada, pelo tempo e disponibilidade que o desempenho do cargo exige”, no entanto, explica que conseguiu reunir condições para “terminar os projetos a que nos tínhamos proposto quando assumimos a direção pela primeira vez”.

“Entendemos que nos mandatos anteriores, inclusive no meu último mandato, houve um trabalho de grande consolidação da AEP, quer institucional, quer financeiramente, assim como estabilização das atividades da Associação. Chegados aqui, a AEP foi colocada num patamar elevado na sociedade penafidelense, e entramos numa fase que é preciso mais dinamismo, novos desafios e é esse o caminho que queremos trilhar”, referiu.

Para Nuno Brochado, um dos projetos ambiciosos que transporta do primeiro para o segundo mandato é a requalificação dos espaços físicos da AEP. “Gostávamos de lançar a primeira pedra destas necessidades. E vai ser por aí que também nos vamos guiar no próximo mandato, de corresponder a este desafio de modernizar a AEP e se alargar a novos horizontes e projetos”.

Para o Presidente da Direção, manter a qualidade da formação e fazê-la crescer em número e qualidade é um de outros objetivos uma vez que a mesma “é o garante da nossa base financeira”. Ir mais além da continuidade do que já existe é um dos desafios, nomeadamente no que toca a projetos aos quais a AEP já se candidatou ao nível da transição climática e digital por forma a “ajudarem a nossa instituição e os nossos empresários, para vermos implementados estes novos rumos nas nossas instituições”.

Ainda não esquecido e que Nuno Brochado quer deixar como legado, é a criação do Centro de Negócios, onde na tomada de posse voltou a sublinhar a importante colaboração e parceria da Câmara Municipal de Penafiel para tornar o projeto real.

Todos estes projetos são, segundo o Presidente da Direção da AEP, fundamentais para a sustentabilidade da Associação. “Precisamos de ter atividade que sustente aquilo que nós precisamos”, referiu, ressalvando a boa situação financeira da instituição, que também foi consolidada no último mandato e que será uma das preocupações da direção que voltará a liderar, garantindo que “recebemos a instituição de boa saúde e queremos deixá-la ainda melhor”.

Para este novo mandato, o compromisso é que a AEP seja “promotora da cooperação entre empresas, apoio na criação de projetos empresariais e que esta dinâmica seja cada vez mais forte”.

Para que este compromisso possa ser uma realidade, a direção empossada defende que “haja políticas e consensos trans-concelhios por um tecido empresarial regional de proximidade e cada vez mais forte”.

ASSEMBLEIA GERAL
Efetivos
Presidente: Pedro Nuno de Sousa Bessa
Vice-Presidente: José Manuel Carvalho Dinis Carmo
Secretário: Augusto Basílio Neves Teixeira

Suplentes
José Francisco Lourenço Pacheco
Cláudio Eduardo Babo Gaspar
Sónia Maria de Almeida Moreira

CONSELHO FISCAL
Efetivos
Presidente: Manuel António Moreira Gonçalves Cardoso
Secretário: José Manuel Farias Rodrigues
Relator: Gustavo Fonseca Carvalhão Sousa

Suplentes
Luís Manuel Braga Dias
António José Moreira Jesus Couto
Pedro Ferreira Pinto

DIREÇÃO
Efetivos
Presidente: Nuno Filipe do Couto Alves Brochado
Vice-Presidente: Vasco António Bessa de Melo
Tesoureiro: Pedro José Gomes Melo
Secretário: Pedro Miguel Sequeira e Cunha
Vogal: Francisco Alves Gomes

Suplentes
Carlos Daniel da Silva Landeiras
João Paulo da Silva Ferreira
Ângela Rosa das Neves Pinheiro
Vânia Sofia da Cruz Ribeiro
Júlio Alberto Oliveira Vinha