Inscrições Abertas para a 4ª Edição do Concurso Gastronómico “Petiscando” em Penafiel

, ,

Após o sucesso das três edições passadas, a Associação Empresarial de Penafiel (AEP) com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel volta a promover o Concurso Gastronómico denominado “PETISCANDO” em Penafiel.

A iniciativa volta a decorrer ao longo do mês de outubro, entre os dias 1 e 31, com o objetivo de continuar a promover e divulgar a Gastronomia do concelho junto da população local e de todos os visitantes, tendo como base a confeção de pratos criativos e típicos da região. É ainda pretensão da organização contribuir para a dinamização da restauração local bem como a melhoria da oferta turística do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, a concurso serão admitidos todos os estabelecimentos de restauração e similares do concelho de Penafiel, que deverão apresentar e servir durante os dias da iniciativa um petisco ou especialidade de referência do seu estabelecimento, com um valor nunca superior a 10€.

A avaliação será feita por um júri tendo em consideração alguns parâmetros de ponderação, como a apreciação visual, degustativa, qualidade dos produtos, criatividade, o atendimento e nome dado ao petisco.

No final do concurso serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados do «Prémio do Júri», júri este que será composto por três elementos (dois da organização e um externo da área da restauração), e um outro prémio, o «Prémio do Cliente» que será atribuído por sorteio ao cliente que entregar mais carimbos no passaporte gastronómico.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 20 de setembro de 2023 (inclusive), através do formulário abaixo.

A inscrição é gratuita tendo apenas que ser Associado AEP (saiba como em Aqui)

Saiba todas as condições de participação consultando o regulamento:
Normas de Participação 4º Concurso Gastronómico “Petiscando” em Penafiel

Junte-se a esta iniciativa e surpreenda-nos mais uma vez!

INSCRIÇÕES GRATUITAS