AEP promove a saúde nas empresas na XIII Feira da Saúde nos dias 22 e 23 de setembro

, ,

XIII edição da Feira da Saúde nos dias 22 e 23 de setembro no centro histórico de Penafiel numa organização da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel.

Este ano, sob o tema “Promoção da Saúde nas Empresas”, em parceria com o ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul (ACES) para serem discutidas as questões da saúde dos colaboradores para o sucesso de uma empresa. A saúde e acompanhamento dos colaboradores traduz inevitavelmente uma saúde global da empresa, com maior produtividade, menos ausências e pessoas mais motivadas.

Como habitual decorrerá uma conferência, desta feita, com a apresentação do projeto “Promoção da Saúde nas Empresas” que o ACES irá implementar na área de atuação. A temática será também abordada pelos agentes de saúde presentes na feira, que como habitualmente, vão disponibilizar rastreios gratuitos a toda a população que visitar o certame nos dias 22 e 23 de setembro, no centro da cidade, entre as 10h e as 18h.

Nuno Brochado, Presidente da Direção da AEP considera a Feira da Saúde “um marco nos eventos da instituição e por isso de realização obrigatória. Este ano a parceria com o ACES Vale do Sousa Sul não poderia fazer mais sentido já que o tema e projeto da instituição é direcionada a empresas e a AEP trabalha para os empresários. Para nós promover a saúde nas empresas é também uma obrigação e com um parceiro credível, mais sentido faz estarmos juntos. Uma empresa com colaboradores saudáveis é por consequência uma empresa saudável e rentável tal como o desejado por todos os empresários”.

Por sua vez, Fernando Malheiro, Diretor Executivo do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul, refere “a parceria com a AEP e por consequência com o tecido empresarial é mais uma oportunidade de promover a saúde e prevenir a doença, junto do bem mais precioso das empresas, os seus profissionais. Ter pessoas saudáveis e felizes é um desafio e uma oportunidade para as empresas e para o SNS. Esta colaboração entre a AEP e o ACES reforça a possibilidade de partilhar competências e serviços, de forma a proporcionarmos maior qualidade de vida aos nossos cidadãos e contribuir para o sucesso das empresas”.

No evento, a AEP terá também o próprio stand onde irá destacar, mais uma vez, o cartão “AEP Saúde”, bem como serão divulgadas várias atividades do Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde promovidas pela Associação.