, ,

Maximize o potencial da sua equipa com a Formação cofinanciada com o Fundo de Compensação do Trabalho

Com o fim das contribuições para o Fundo de Compensação do Trabalho em dezembro de 2023, o valor angariado pode ser resgatado para apoio à habitação dos trabalhadores, através do financiamento dos custos ou investimentos na mesma, bem como o apoio a investimentos em creches e refeitórios, este último quando realizado de comum acordo com as estruturas representativas dos trabalhadores.

Outra das formas de utilizar o fundo é para financiar a formação e qualificação certificada dos trabalhadores, fazendo cumprir a lei laboral do Código do Trabalho, n.º 93/2019, de 4 de setembro, que obriga a 40 horas anuais de formação.

O resgate do valor para aplicação em formação é feito de forma simples junto da plataforma de gestão do Fundo de Compensação do Trabalho.

Recupere a sua parte do FCT com um Plano de Formação personalizado às necessidades da sua empresa e ao valor a resgatar, construído pela nossa equipa da Formação.

Até dezembro de 2026, pode usar o saldo disponível, investindo na formação dos seus trabalhadores.

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) através da equipa de Formação pode apoiar no resgaste do saldo disponível, bem como na construção de um plano de formação à medida das necessidades dos trabalhadores.

FORMULÁRIO