,

Prolongamento do prazo do projeto Acelerar o Norte

As micro, pequenas e médias empresas (PME) da região Norte de Portugal ganharam mais tempo para impulsionar a sua transição digital. O prazo para a execução dos projetos das Aceleradoras de Comércio Digital foi alargado até 31 de março de 2026, abrangendo a atribuição dos vouchers de transição digital.

As empresas dos setores do comércio, serviços e restauração e similares podem agora inscrever-se e beneficiar deste apoio até à mesma data: 31 de março de 2026. Acelerar o Norte: Capacite o seu Negócio para a Economia Digital O Acelerar o Norte é o projeto que visa apoiar as PME do Norte do país a capacitar os seus negócios para a economia digital.

Num mundo onde os serviços digitais são cada vez mais valorizados e necessários, este projeto oferece a oportunidade de aumentar a maturidade digital da sua empresa e a ganhar competitividade no mercado.

As empresas acreditadas no Catálogo de Serviços de Transição Digital, que fornecem os serviços digitais, também viram o seu prazo de prestação de serviços alargado até 31 de agosto de 2026, garantindo o apoio necessário às PME beneficiárias.

Vantagens de aderir ao Projeto Acelerar o Norte A Associação Empresarial de Penafiel acolhe a Aceleradora do Comércio Digital de Penafiel e está a apoiar ativamente as empresas dos concelhos de Penafiel, Paredes, Amarante e Marco de Canaveses. Até à data, já foram atribuídos mais de 300 vouchers a empresas da região. Ao aderir ao projeto, a sua empresa terá acesso a:

● Diagnóstico para avaliação da Maturidade Digital do negócio

● Apoio na elaboração de Planos de Transição Digital

● Vouchers de até 2000€ para acesso a Serviços de Transição Digital (via Catálogo de Serviços para a Transição Digital)

● Acesso à Academia Digital: uma plataforma gratuita de capacitação online, com diversos cursos disponíveis.

Inscreva já o seu negócio em:
www.aceleraronorte.pt

Apoio no âmbito da medida Aceleradoras de Comércio Digital, financiada pela União Europeia através do #PRR e do NextGenerationEU.